Início MOTO Rumores no MXGP: O que está acontecendo nos bastidores?

Rumores no MXGP: O que está acontecendo nos bastidores?

Fotos: VBP Photografy | Texto: Gisele Fichel - MX News | Show Radical
Riders Inc

Depois de Loket (República Tcheca), Lommel (Bélgica) e Arnhem (Holanda), o paddock de Frauenfeld (Suíça) foi palco de grande excitação, onde os bastidores trouxeram grandes novidades!

Vale enfatizar que o que circula são boatos vindos do paddock. Muitas vezes, quem sabe nega saber, mas, eventualmente, deixa escapar algo. É a típica tagarelice que se ouve nas tendas das equipes. Mesmo que esses rumores nem sempre tenham base concreta, a verdade costuma aparecer nos meses subsequentes.

Os principais rumores surgem nas noites de quinta, sexta e sábado, durante o lazer das equipes, e a famosa cervejinha gelada acaba sendo uma grande fonte de informação para as nossas notícias!

Vamos traçar um limite e fazer um resumo do que já foi informado, o que foi confirmado e o que foi totalmente anulado:

  • Certezas: Tim Gajser e Ruben Fernandez têm contrato para o próximo ano; Romain Febvre permanece na Kawasaki, assim como Jeffrey Herlings na KTM. Jago Geerts, Maxime Renaux e Calvin Vlaanderen continuam na Yamaha.

Agora, vamos às atualizações mais recentes:

Kawasaki e HRC

Mathis Valin será o único piloto que a Kawasaki colocará no KRT na MX2 para a temporada de 2025.

Em relação a Valerio Lata, concorrente ao título da EMX250, várias fontes em Frauenfeld afirmam que ele já está fechado com a HRC. A Team Baddini Racing, embora estruturada como uma equipe Factory na MX2 ou MXGP, possui contrato com a KTM (GasGas, neste caso) para competir na EMX250. Se isso for verdade, Lata será o segundo italiano na HRC, junto com Ferruccio Zanchi, pilotando na MX2.

KTM / Husqvarna / GasGas

Após a confirmação de que a Team De Carli Racing retornará às cores laranja da KTM, é praticamente certo que os pilotos sob essa tenda serão Simon Laengenfelder, Sacha Coenen e Lucas Coenen, todos na MX2.

Porém, a pergunta que fica é: será mesmo? A equipe “Factory” da KTM, para diferenciá-la da De Carli Racing, deve contar com Jeffrey Herlings, Andrea Adamo e… Liam Everts? Esperava-se que Everts fosse para a Triumph, mas a KTM exerceu o direito de mantê-lo na equipe, cobrindo a proposta da Triumph.

Do lado da Husqvarna, foi confirmado que a estrutura Nestaan gerirá as motos de Kay de Wolf e Marc-Antoine Rossi. No entanto, com o excesso de pilotos na KTM, alguns podem ser transferidos para a Husqvarna. Mattia Guadagnini, por exemplo, não fará mais parte da equipe.

Yamaha

Nenhuma grande alteração na Yamaha! Rumores davam conta de que Thibault Benistant estava a caminho da Triumph, mas o francês foi blindado pela Yamaha e continuará na MX2, junto com Rick Elzinga e o jovem Karlis Reisulis, que foi promovido este ano da EMX250. No MXGP, os pilotos serão Jago Geerts, Maxime Renaux e Calvin Vlaanderen. Infelizmente, não haverá espaço para Andrea Bonacorsi.

Kawasaki

Romain Febvre foi confirmado, mas Jeremy Seewer está de partida. Parece que Pauls Jonass chegará para substituí-lo.

Triumph

Mikkel Haarup, que deve subir para o MXGP devido à idade, era um dos principais candidatos a pilotar a 450cc. Porém, com a moto ainda em desenvolvimento, ele ficou sem espaço. O jovem espanhol Guillem Farres, vindo dos EUA, assumirá a vaga. Havia rumores sobre uma segunda equipe satélite, mas por enquanto nada foi confirmado. A expectativa é de que as motos da 450cc estejam prontas para 2026.

Honda Standing Construct

Rumores indicam que Mikkel Haarup pode substituir Pauls Jonass, que está de saída. Outra possibilidade é a chegada de Andrea Bonacorsi. E três pilotos na equipe? Talvez não… Há quem diga que a Honda Standing Construct é uma das candidatas a gerir as motos da Triumph no MXGP já em 2026.

Fantic

A Wilvo Racing confirmou Glenn Coldenhoff e Brian Bogers, mas há rumores de que pode haver até três motos na equipe.

Ducati

A chegada da famosa marca italiana ao Motocross trouxe muitas especulações. Até agora, informamos que Mattia Guadagnini seria um dos pilotos, e o outro, de acordo com a imprensa estrangeira, seria Jeremy Seewer. No entanto, durante o evento na Suíça, também se especulou que Alberto Forato poderia ser o segundo piloto da equipe.

Alguns pilotos, por enquanto, não parecem fazer parte dos planos das equipes. Vamos aguardar para ver o que acontece.

Por enquanto, é tudo o que podemos relatar, mas os rumores continuam a circular!


“Para ShowRadical.com por Gisele Fichel” – MX News

Fotos: Victor – VBP Photografy

Google search engine